TMJA No Facebook

Assine nosso canal no Facebook e fique por dentro das Novidades

Siga Nosso Twitter

Entre agora no Twitter e siga nosso perfil!

10 de nov. de 2012

A arte do xaveco esta morrendo!



É estranho notar como certas atitudes e “rituais” andam desaparecendo do meio social. Uma das coisas que mais sinto falta é dos olhares maliciosos, piscadinhas, bilhetinhos anônimos, as vezes alguma brincadeirinha com uma intenção escondida...

O fato de que atualmente o objetivo primordial de ambos os sexos (A CAMA!) estar tão fácil, está fazendo com que as preliminares desapareçam (e não estou me referindo a massagem e beijinhos no pescoço).

Quando falo em preliminares, me refiro a aquelas atitudes mais piegas, como um convite para um cinema, um sorvete, um bilhetinho deixado na mesa, etc. É triste saber que não é mais tão importante assim conhecer antes a pessoa que futuramente/invariavelmente irá dividir os lençóis contigo.

Agora a maioria de vocês devem estar falando que isso é coisa do passado, que o mundo mudou e temos de acompanhá-lo e outras baboseiras sem embasamento pra tentar justificar estas atitudes fúteis na hora de cortejar um parceiro.

Pra você que pensa assim foda-se, te digo com toda a sinceridade do mundo: VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR NUNCA ALGUÉM QUE QUEIRA ALGO REALMENTE SÉRIO CONTIGO, TENDO ESSE TIPO DE ATITUDE (é claro se esse for seu objetivo!).

Me responda, como você quer ter um relacionamento sério com alguém em que um primeiro momento você queria apenas levar para cama? ( e esse pensamento vale tanto para homens quanto para mulheres, as coisas já não estão mais tão diferentes assim).

Em muitos meios sociais a paquera ainda “sobrevive”, em outros, ela mudou um pouco sua metodologia de ação.

Um exemplo disso, é a balada onde no primeiro contato que o homem faz com a mulher, ela já sabe que ganhou, mas mesmo assim continua seu joguinho a fim de escolher melhor com quem ela vai ficar ou mesmo pela diversão de ver um homem bobo correndo atrás dela.

Mesmo assim, o que eu sinto falta no dia a dia é aquele “Jogo” saudável onde conseguimos aos poucos ir conhecendo as pessoas, descobrindo seus gostos, suas preferências e utilizando disso para se aproximar mais do alvo a pessoa pretendida.

Deixo aqui meu protesto: NÃO DEIXEM O XAVECO MORRER!
Texto por Derek Muggiati.

4 de nov. de 2012

Sua verdade Relativa



Já repararam no número de conflitos em que você esteve na sua vida ao defender seu ponto de vista com unhas e dentes? Já notaram também com quantas pessoas muitos de vocês deixaram de falar por conta disso? Até que ponto é saudável impor sua visão do certo ou errado para algum individuo?

Verdade seja dita (desculpe o trocadilho), mas a única e verdade imutável ao qual todos no fim das contas concordamos é a morte. Todos os conflitos, posicionamentos, etc. são relativos de pessoa para pessoa, ou mesmo para um único indivíduo dependendo da situação.

Não existe ser humano que goste de ser contrariado, tendo seus ideias e pontos de vistas colocados contra a parede. Cabe a cada um ter consigo mesmo a dosagem necessária para saber quais discussões podem agregar ou não algo de significativo a suas vidas.

Bater de frente sempre com tudo que lhe é apresentado, mostrando seu ponto de vista e permanecendo imutável mesmo quando todos os argumentos mostra que você esta equivocado e pode ser classificado de várias maneiras: infantilidade, egocentrismo, teimosia, birra, burrice, e por ai vai (a lista é bem extensa), afinal NINGUÉM está sempre certo.

Para você que gosta de ter sempre a última palavra em tudo, sempre desvalorizando a opinião e ponto de vista alheio, responda sem hesitar: “Quantos amigos ou companheiros verdadeiros com quem pode se abrir você tem?”.

Seu ponto de vista sempre será relativo se comparado aos demais, mas não é por isso que você deve também aceitar tudo que lhe é oferecido, porém assim como você, cada um tem uma versão própria da realidade de acordo com seus preceitos e valores, tendo assim, uma visão única de um determinado assunto.

Encare a realidade, você nunca estará 100% errado, mas também nunca estará 100% certo.
Texto por Derek Muggiati.