TMJA No Facebook

Assine nosso canal no Facebook e fique por dentro das Novidades

Siga Nosso Twitter

Entre agora no Twitter e siga nosso perfil!

31 de dez. de 2012

"Antes Só do do que mal acompanhado"


Já ouviram com certeza a frase “Antes só do que mal acompanhado”, mas nos últimos meses tenho notado em várias situações (algumas até sentidas na pele) o poder que certos parceiros têm o de levar nossa vida e nossos sonhos para o buraco.

Friso antes, que quando falo em parceiros, me refiro a relacionamentos sérios onde a vida de ambos estão conectadas ao ponto de pelo menos uma das partes estar focando sua vida em cima das escolhas que sua metade executa.

Não é errado planejar uma vida em torno de quem temos de nosso lado, até diria que isso é saudável para o relacionamento, o problema é quando fazemos isso e damos o azar de ter ao lado alguém com uma maturidade e/ou idéias diferentes das nossas.

A coisa degringola de vez quando além de não ajudar, o companheiro em questão ainda atrapalha por suas atitudes. É nesse ponto que tenho exercitado minha observação.

Existe um número enorme de pessoas que não percebem ou não querem perceber que sua vida está literalmente amarrada a um fardo nocivo, influenciando negativamente suas escolhas.

É complicado apontar falhas especificas nesse comportamento, pois o mesmo pode ocorrer por falta de visão da pessoa prejudicada, excesso de sentimentos envolvidos em questões racionais, apego, comodidade, etc.

O fato é que se você já parou apenas uma vez para pensar em quanto está perdendo por estar com alguém, eu te digo: Este é o primeiro sinal de que você está estagnando na vida por conta de um relacionamento pouco sadio.

Mas anime-se, nem tudo está perdido, você pode colocar as coisas nos eixos e pensar antes em si mesmo (isso não é egoísmo, é amor próprio), ou continuar a se enganar achando que as coisas, mais cedo ou mais tarde, irão mudar para “melhor”.

PS 1: Isso não é uma indireta para as pessoas do meu circulo social que leem o blog;

PS 2: Não adianta reclamar que as postagens estão atrasadas, ultimamente não tenho saco tempo para escrever.

Texto por Derek Muggiati.