TMJA No Facebook

Assine nosso canal no Facebook e fique por dentro das Novidades

Siga Nosso Twitter

Entre agora no Twitter e siga nosso perfil!

25 de jun. de 2013

Gente Chata!!!



Enfim os “mimizentos” de plantão conseguiram um espaço maior para exercitar o poder que eles detêm de nos tirar do sério.

Eles estão nas nossas famílias, nos nossos empregos, na rua, em qualquer lugar. Eles são pegajosos, inconvenientes, não entendem quando são ignorados, são os únicos a rir de suas piadas, não tem conhecimento sobre o assunto que querem debater, não possuem o mínimo de educação e que vão te importunar... mais cedo ou mais tarde!

O chato mais fácil de encontrar e identificar é o “chato cibernético”. Geralmente eles são chatos na sua vida fora da rede, mas descobriram na internet várias ferramentas para aumentarem seus pegajosos tentáculos da chatice.

Esse tipo de chato está nas postagens sem noção nas redes sociais, e adora mostrar cada pedaço do seu dia no twitter ou facebook. Ele te manda inúmeras solicitações de jogo (mesmo sabendo que você nunca aceitou uma), dissemina vírus em sua caixa de e-mail com vários Power Point's "fofos", te marca nas piores fotos possíveis nas redes sociais, questiona sua visão política, sexual, religiosa tomando uma posição contrária a sua em qualquer assunto o qual você já deixou claro que NÃO QUER DISCUTIR. 

Existem também os chatos do trabalho. Estes são os mais “divertidos”, acham que estão sempre certos, palpitam no seu serviço mesmo sendo de um setor sem vínculo nenhum com o seu, estão sempre reclamando do salário, do patrão, da empresa, etc. Infelizmente somos obrigados a conviver com esses por algumas horas de nossos dias. Mas nada que um bom mantra e litros de “maracugina”  ou um taco de baseball não ajudem.

Mas lembram quando eu disse que os chatos estão em todo lugar? Às vezes ou sempre eles estão na sua família também, na forma daquela tia chata que você não vê há anos, nunca te ajudou e ainda assim quer te ensinar os ""segredos para uma boa vida".  Eles também aparecem na forma do “cunhado boa pinta”, do “primo bem sucedido” e por aí vai... Esses chatos são mais complicados pois o  manual do protocolo social nos proíbe expressar certos “sentimentos” para membros de nossas famílias.

Não é muito fácil livrar-se desse tipo de pessoa, mas aí vão algumas dicas:

1 - Cumprimente-o sem parar de andar

Você está chegando ao trabalho ou em algum evento social e acaba de perceber que o chato da ocasião te avistou. Seu primeiro pensamento  é sair correndo, mas você lembra de que é de suma importância participar seja lá do que em que você esteja enfiado. Então continue andando! Mesmo que ele te cumprimente NÃO PARE! As chances dele te acompanhar são elevadas, mas ele pode se cansar ou encontrar outra vítima no trajeto em que te acompanha. Não adianta fingir que está falando ao celular também, pois o chato VAI esperar você terminar a ligação para falar contigo, por isso ande, e ande muito hahaha. Dependendo da situação, alguns acessórios como fones de ouvido ajudam, mas apenas se você convencer que por conta disso você “não viu” o chato.

2 – Use as armas do inimigo

Seja tão chato quanto! Comece a contar a epopeia mais sem graça da sua vida com todos os detalhes e características, emende histórias sem o menor contexto no assunto e NÃO DE CHANCE PARA QUE O CHATO FALE. Nada mais frustrante para um chato do que ele ser impedido de disseminar sua chatice. Com muita sorte ele vai cansar e mudar de alvo, pois tudo que ele quer é ser ouvido e notado, e você não dará essa chance para ele!!!

3 – Expressões faciais são tudo!

Faça sua pior careta, expresse nela raiva, ódio, ira, sanguinolência se for preciso!!! Se você fizer isso da maneira correta, o chato pensará duas vezes antes de te importunar e guardará uma distância segura de você. Infelizmente essa tática não pode ser utilizada com muita frequência, pois logo o chato poderá entender que é apenas uma tática e seus planos vão por água abaixo.

Por fim, se nada disso der certo, mude de planeta, pois os chatos estão em todos os lugares e logo algum irá te encontrar ;)

Texto por Derek Muggiati.

Leia Também: Invasão "Troll" no Facebook

24 de jun. de 2013

Muda Brasil, mas muda de verdade!!



Nas últimas semanas o Brasil iniciou uma das maiores (se não a maior) movimentação popular da história deste país.

A mágoa aninhada no peito de cada brasileiro durante décadas, foi colocada pra fora em um turbilhão de ideias e descontentamentos com a administração do nosso país e a nossa propria situação como brasileiros.

O problema é que até agora ninguém se deu conta do “porque” a situação chegou aonde chegou, e a falta de preparo intelectual de cada cidadão fica mais clara quando vemos tantas pessoas na rua gritando e protestando contra conceitos e temas dos quais possuem pouco ou nenhum conhecimento.

A partir do momento em que uma grande massa está lá fora, raivosa e sem direção, todas a poucas vitórias a pouco conquistadas correm o risco de caírem por terra  em meio a uma manifestação agora sem sentido, sem organização e sem foco, livre para ser manipulada ao som da mídia e das falácias disseminada no meio digital.

Entendam, quando digo sem sentido, não quero dizer que não temos motivos, mas que não definimos as prioridades a serem seguidas e cobradas, utilizando-se de inúmera queixas, muitas delas colocadas em pauta pela manipulação da mídia. Devemos definir metas e cumpri-las, traçar objetivos e cobrar de nossos administradores, todos os dias, todos os meses e todos os anos... Sem isso, toda e qualquer revolta e manifestação fica SIM sem sentido!

Caso não haja foco por parte da população, nada vai mudar e perderemos toda a força e a credibilidade de nossas vozes perante a um governo estruturalmente falido e superfaturado.

É fácil verificar o quanto nossa cultura voltada para a o entretenimento massivo “emburreceu” cada brasileiro. Todos preocupam-se com a escalação do time de futebol favorito ou da seleção brasileira, sabem o que aconteceu nas novelas globais, acompanham freneticamente programas sem sentido nenhum nos meios televisivos, mas esquecem-se de acompanhar a vida política do nosso Brasil. Pergunte a si mesmo qual o nome dos últimos 10 presidentes sem consultar o Google.

Como prova disso cito mais uma vez que a grande maioria da massa protestante não tem conhecimento algum dos itens colocados na rua ao som dos gritos da multidão. Com tantos assuntos mais urgente em pauta e de necessidade extrema, como falta de médicos e hospitais, desemprego, sistema de educação precário, etc. o brasileiro só foi as ruas porque viram seus bolsos serem "prejudicados" com o valor da passagem. Porém ninguém parece lembrar da quantidade abusiva e absurda de impostos que cada um de nós paga, em cima do nosso trabalho e em cima do que consumimos, e muito menos da situação de outros assuntos mais importantes como os citados acima.

Não estou desqualificando o ato, mas sim dizendo que o mesmo precisa ser complementado com as atitudes de cada cidadão brasileiro, estudando e entendendo como nosso país funciona, buscando onde o dinheiro de nossos impostos é gasto, cobrando de cada profissional politico transparência e compromisso com seu trabalho.

Fomos nós que periodicamente colocamos no poder pessoas sem conhecimento e força de vontade suficientes para governar nossa vida politica. Foi você, fui eu foram nossos pais, que esqueceram da importância que o trabalho mal feito dessas pessoas tem sobre nosso dia a dia.

O começo das manifestações apenas mostrou o quanto nossos compatriotas estão fartos do sistema, porém o que ninguém entende ou parece não "querer perceber" é que NÓS criamos este sistema viciado e cheio de falhas. A culpa é totalmente nossa por deixarmos tudo a mercê deles, os ladrões, os corruptos, os mentiroso, os manipuladores.

Não se engane, demos apenas primeiro passo em busca da mudança do Brasil, mas para que isso aconteça efetivamente, precisamos mudar a cabeça de cada brasileiro e em consequência disso, suas atitudes.
Texto por Derek Muggiati.
Leia Também: O Brasil está assim e a Culpa é Sua (parte 1) (Parte 2)