TMJA No Facebook

Assine nosso canal no Facebook e fique por dentro das Novidades

Siga Nosso Twitter

Entre agora no Twitter e siga nosso perfil!

31 de out. de 2013

Especialistas de Porra Nenhuma!

Não é raro ver pessoas sem noção alguma do que estão falando (algumas até sem noção de qualquer outra coisa também), discursando sobre qualquer coisa apenas pelo simples fato de aparecer mais diante da multidão.

A internet está cheia destes camaradas (olha eu me denunciando aqui hahahah!), discutindo, ofendendo e esperando o momento certo de colocar em prática seu conhecimento não adquirido sobre qualquer coisa.

Sempre contra qualquer coisa, utilizam argumentos fracos e sem embasamento algum. Quando perdem qualquer discussão estas malas pessoas terminam com o grande argumento de que "a internet é livre para qualquer um expressar sua opinião".

Venhamos e convenhamos, a internet de dá a liberdade de expressar sua opinião, mas não te da o direito de ser um babaca sem noção.

Cansei (sério, cansei mesmo!!) de discutir este assunto no blog, mas é incrível como até em alguns comentários aqui, sempre surgem pessoas com o único propósito de aparecer mais do que você.

Procuro sempre me basear em algum texto, algum tema polêmico, leio sobre o assunto antes de escrever  e dou minha opinião, mas isso não significa que qualquer texto aqui sirva de pauta para vida de alguém e muito menos que eu como escritor medíocre tenha alguma razão a mais sobre qualquer tema.

Infelizmente até aqui isso é confundido e não é de hoje que alguns comentários não são nem aprovados por conta de tanta babaquice que escrevem.

O mais interessante ainda, é que estes Especialistas de Porra Nenhuma, não se dão nem ao trabalho de criar alguma mídia para expor suas idéias ou fazer algo que seja melhor do que eu faço. Ao contrario disso, apenas criticam sem ter nenhuma iniciativa para fazer algo melhor, sem conhecimento algum e sem respeito.

Como é comum ver em outros blogs, videos no youbube, matérias de jornais on-line, etc., comentários retardados como: "este vídeo é uma m$%@", "que lixo de texto", "que matéria ridícula", "não gostei", "ta horrivel", e por ai vai.

O mais incrível é que você não vê praticamente NENHUM argumento válido nas críticas feitas por esse bando de imbecis.


É o preço que se paga por querer expor uma ideia ou uma opinião. Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas se você quer expressar sua opinião contrária, tenha argumentos, tenha fatos, saiba conversar e principalmente tenha RESPEITO pelo trabalho de qualquer um, pois ele teve a capacidade e a ousadia de fazer algo que você não tem culhões pra fazer: Dar a cara a Tapa sobre o que pensa!

Texto Por Derek Muggiati

24 de out. de 2013

Diferenças... Ou Não!



Estava eu passeando pelos incontáveis locais da internet, quando vi uma publicação de uma das páginas que sigo no Facebook –  normalmente uma página com ótimas críticas políticas e que traz notícias de todo o país – que dizia o seguinte: “se um negro usa uma camiseta com os dizeres ‘100% negro’ está tudo bem, mas se eu usar uma camiseta dizendo ‘100% branco’ é racismo!” 

A imagem por si só já me fez torcer o rosto em uma careta – de quem comeu e não gostou, sabe? – e decidi dar uma lida nos comentários. E a maioria das pessoas concordavam plenamente com a publicação. 

Ao ler tudo aquilo eu lembrei de um texto que li há algum tempo falando sobre o Dia do Orgulho Gay. Era um texto que dizia que se os gays mereciam um dia, então os héteros também mereciam um “Dia do Orgulho Hétero.” Sem falar que todos os anos, no Dia Internacional da Mulher, tem aqueles engraçadinhos que querem um “Dia do Homem”, ou que dizem que “o homem não tem um dia porque tem 364” e coisas do gênero. 

Olha, esse assunto já foi explorado um milhão e meio de vezes, eu sei... mas o fato de pessoas continuarem com esse tipo de coisa meio que me forçou a começar esse texto. 

Eu não sei se vocês estão por dentro, mas há pouco mais de um século atrás, os negros eram escravos! Que coisa, não? Os negros eram vistos como menos que objetos, menos que animais e é claro, menos que seres humanos. Você já imaginou o que é ver no olhar de uma pessoa que ela se sente tão superior a você que nem o cuspe dela você merece? Os negros sofreram na mão de Homens Caucasianos – ou brancos, mesmo – pelo simples fato de terem a cor da pele diferente! Eles passaram pelo inferno nas NOSSAS mãos! Eles tiveram que lutar por seus direitos e até hoje precisam lutar pela igualdade em inúmeras situações! Então, porque eles não teriam o direito de estampar o orgulho de toda essa luta em uma camiseta? 

Mais ou menos até essa mesma época mulheres não podiam ir pra faculdade nem arrumar um emprego porque era seu dever cuidar da casa, do marido, dos filhos. Se uma mulher desse a opinião em uma reunião de homens, ela podia apanhar do marido ali mesmo. A mulher só prestava no fogão e na cama. E não pense que isto mudou quando elas começaram a estudar e trabalhar. As mulheres continuaram sendo vistas como inferiores por muito tempo. No mesmo emprego em que homens trabalhavam, fazendo exatamente a mesma coisa, muitas vezes melhor do que qualquer homem, a mulher recebia um terço do salário pago aos homens. E o pior é que mesmo nos dias atuais muito desse preconceito ainda está aqui, bem no nosso meio. 

Eu não concordo com o homossexualismo. Sou crente, careta. Mas isso não me dá o direito de sair batendo em homossexuais por aí. Diga-se de passagem, um dos meus melhores amigos é gay. Agora, só porque EU não quero beijar outro homem tenho que sair criticando todos que fazem isso? Esta é outra classe que sofreu horrores. E ainda sofre, mesmo com todas essas leis e o caralho à quatro por aí. Tem uma coisa que muitos de nós, Homens Heterossexuais, precisamos entender: não é porque o cara gosta de outros caras que ele vai te agarrar se você cumprimentá-lo como cumprimenta qualquer outro. Você faz isso quando uma garota te cumprimenta? E não é porque uma garota gosta de outra que as duas vão dormir com você! 

Aceite que elas não curtem o seu equipamento! Você chegar se insinuando pra um casal de lésbicas é o mesmo que um homossexual chegar se insinuando pra você! Aposto que você não ia curtir muito, né? 

Agora, me diz pelo que nós, Homens Caucasianos Heterossexuais temos do que nos orgulhar. Nós não tivemos que lutar por liberdade ou por direitos. Já nascemos “abençoados” com tudo isso. Afinal somos superiores, não somos? 

Pra mim – Homem, Caucasiano e Heterossexual – um “Dia Internacional do Homem”, uma “Parada Hétero”, uma camiseta “100% Branco” estaria dizendo o seguinte: “Eu matei judeus, queimei índios, escravizei negros, maltratei mulheres e apedrejei gays. E me orgulho muito disso!” 

E você? Vai continuar com "ciuminhos" e pedir pros nossos governantes criarem o “Dia da Consciência Branca”? 

Texto Por Victor Moletta

23 de out. de 2013

Inveja


Faz algum tempo que não escrevo para o Blog, mas nos últimos meses conturbados da minha vida, percebi o quanto um sentimento alheio pode ser nocivo direta e indiretamente a nossas vidas.

Do latim invidia , por definição a inveja é o desejo de obter algo que outra pessoa tem e você não tem, tristeza ou pesar pelo bem alheio.

Em todos os casos, a inveja vem acompanhada de um sentimento de frustração por todas as coisas ou realizações que a pessoa não tem mas vê o próximo possuir. Essa frustração pode e, na maioria dos casos resulta em um desejo inconsciente ou não de causar algum dano ao próximo.

A pessoa tomada por este sentimento é imatura, frustrada, insatisfeita com o própria vida, muitas vezes egocêntrica e taxativa, guardando rancor por todas as realizações que vê nas pessoas a sua volta mas não consegue alcançar, sejam elas realizações materiais ou emocionais.

Por causa desta gana e deste sentimento negativo ele alimenta um ódio incondicional e não percebe suas necessidades e limitações, preferindo construir um cenário próprio para justificar seus atos danosos as pessoas que os cercam.

Indivíduos assim, acabam por desenvolver uma visão vitimada de si mesmos, sempre portando-se por vítimas da vida e da falta de oportunidade para conseguirem atingir seus objetivos.

Em alguns casos, ela pode ser explícita onde a pessoa demonstra, sem nenhum tipo de medo seus sentimentos pelas realizações alheias. Em outros casos, esse sentimento vem acompanhado por uma série de patologias psicológicas com sintomas neuróticos.

Insatisfeito com sua própria vida, alguns tentam controlar as pessoas a sua volta, procurando a auto-realização na vida dos que os cercam, mas esquecem que as realizações pessoais de cada individuo são íntimas, sendo únicas de pessoa para pessoa.

O fato de ver a felicidade alheia traz um impacto refletivo, como um espelho que o lembra inconscientemente dos seus próprios erros e falhas, faz crescer toda raiva transformando-a num sentimento vingativo e, em vez de lutar por seis próprios sonhos, prefere eliminar a concorrência, seja ela quem for.

Esse sentimento danoso, é expressado por diversas formas: ofensas, dominação, rejeição, difamação, rivalidade, vingança, conflitos, agressões, etc.

Lidar com indivíduos invejosos, é complicado, sofrido e muitas vezes danoso a nós mesmos. O impacto que as ações destas pessoas causam a nossas vidas em alguns casos podem ser irreparáveis dependendo de nosso preparo psicológico e sentimental.

Carregar dentro de si a verdade de que o problema reside no outro, e não em nós mesmos é essencial para que possamos transpassar as barreiras causadas pelos atos de ataque dessas pessoas. Ignorar não é a solução, mas sim compreender e ver estas pessoas como indivíduos doentes, que em alguns casos mesmos sem saber,  destroem todo tipo de relacionamento a nossa volta.

Entenda que este texto fala da inveja nociva e patológica, mas que por definição, este sentimento é algo comum em todos nós seres humanos. O que faz com que este sentimento, quando sentimos, seja nocivo ou não a nós, e nossa postura diante a realização alheia.


Lutar pelos nossos próprios sonhos e nossas próprias realizações e não procurar destruir o que seu semelhante construiu, demonstra que podemos e DEVEMOS trabalhar nossa capacidade e não deixar que esse sentimento corroa nosso interior.

Texto Por Derek Muggiati

22 de out. de 2013

Pausa Pro Cafeh!

Olá Galera Nerd,

Hoje o TMJA fez uma participação especial no novo podcast do blog Pausa Pro Cafeh (primeira de muitas esperamos hahahahah) falando sobre os filmes do Batman e o novo filme anunciado.

Ficou Curioso? Acessá lá e confira!!!!

http://pausaprocafeh.wordpress.com/2013/10/22/podcast-cafeh-expresso-01-bataffleck-again/


Um abraço a todos!!!

Equipe TMJA!