TMJA No Facebook

Assine nosso canal no Facebook e fique por dentro das Novidades

Siga Nosso Twitter

Entre agora no Twitter e siga nosso perfil!

11 de ago. de 2012

"Dia sem pai"




Breve pensamento sobre a data...

Eu sei, eu sei, é uma data comercial, afinal dia dos pais ou das mães, dos namorados etc. é todo dia, mas mesmo assim ainda é um dia especial pra em homenagem aos nossos "velhos". Porém, não é exatamente sobre o dia dos pais que quero escrever hoje...

Quero escrever sobre saudade, sobre valores, sobre o amor (:o que lindo rs), sobre sentir saudade do pai que não volta mais, sobre valorizar a presença, as conversas (por mais bobas ou sérias que sejam), os conselhos (por mais chatos que pareçam, eles sempre estão certos), os sorrisos, abraços, olhares... Dar valor aos domingos de sol, em que brincamos sob o olhar atento do pai ou mesmo de uma mãe... sim, por que tem mãe que é pai  ao mesmo tempo também...  Saber o quão é importante demonstrar nosso amor,  o quanto queremos que fiquem atentos as nossas brincadeiras de uma simples tarde enquanto corremos em uma volta do quarteirão, o quanto ele nos ensina sobre a vida, sobre o mundo em cada conversa... em cada abraço, quando as palavras não são suficientes, em cada colo, choro no ombro...

E não importa se é pai biológico, adotivo, avô, tio, irmão mais velho, vizinho... O que vale é a figura paterna, aquele cara em que podemos nos espelhar, contar um segredo, pedir conselho, levar bronca (por que não rs), não importa a aparência, muito menos o dinheiro, sendo  que o amor, o carinho, o respeito são essenciais. Eles precisam saber disso, precisam sentir isso, antes que o tempo não deixe mais. Precisam saber que todo o amor que nos dão, lhes é retribuído.

Antes que o olhar atento das tardes de domingo, fique só na lembrança, antes que o colo faça falta e o choro se obrigue a procurar por outro ombro. Antes que não haja mais tempo para agradecer por tudo, pela vida, pela mão amiga, pelo amor dedicado. Antes que o dia dos pais, seja apenas mais um dia, sem o pai...

Abraço para todos os papais leitores!!
Texto por Carol Skripes

2 de ago. de 2012

O mundo mudou e eu não me encaixo nele



Galera sinto informar, mas o mundo mudou. Esse mundo que você conheceu ontem antes de dormir ,já não é mais o mesmo hoje e será diferente amanhã. É duro de acreditar, mas mesmo assim ainda é a mais simples verdade.

O processo de transformação é inerente ao ser humano e ao universo, e por mais que você leitor não goste de mudanças, elas existem e acontecem neste exato momento em que você passa os olhos por essas linhas.

Nosso corpo está em constante transformação e nossa mente muda o rumo de nossos pensamentos com um turbilhão de idéias que se apresentam em uma fração de segundos e desaparecem logo em seguida dando lugar a novas epifanias.

Diante dessa diversidade resultante dos processos evolutivos sociais, dizer que não se encaixa nos padrões atuais é enganar a si mesmo. Nunca houve na história tamanha variedade de estilos, padrões, grupos sociais que compartilham diversos gostos, desde os mais comuns até os mais bizarros.

Tendo em vista tudo isso, me pergunto sempre o porque muitos indivíduos ainda têm tanto medo dos processos de mudanças que ocorrem em nossa vida.

Em certas ocasiões o novo ou inesperado podem causar medo enquanto em outras podem nos surpreender diante do inusitado. Por isso entender e assimilar as mudanças virou pré-requisito para aqueles que gostam de se intitular seres humanos.

Sendo assim, por ser uma constante em nossas vidas, devemos aprender a nos adequar às "alterações no cosmo" e saber rebolar quando as coisas saírem ao nosso controle. Aliás, com tanta mudança você ainda acredita que está no controle de alguma coisa???
Texto por Derek Muggiati.