16 de mai. de 2012

Homens Vs Piriguetes



A pedido de vários leitores, daremos continuidade ao assunto proposto pelo texto “Mulheres Vs Cafajestes” analisando um outro lado dessa história.


Vale lembrar que esta é a MINHA visão do conceito, e que vejo os cafajestes convictos como pessoas que nunca dificilmente mudam (e SE mudam, só o fazem por um desejo pessoal, nunca por influencia externa), o mesmo vale para as "piriguetes".

Entendo por “piriguete” não apenas a caricatura da garota de shortinho curto que não sente frio, mas um misto desse perfil visual com o perfil comportamental do cafajeste.

Para quem leu o texto anterior, o conceito é basicamente o mesmo, com a diferença de que a maioria dos homens (creio eu) conseguem sair mais facilmente dessa situação. Até por questões sociais, como a idéia de que é elogio ser chamado de pegador, mas mulher pegadora é depreciativo, quase uma condenação. E que mulher pra se fixar não pode ser pegadora/piriguete/whatever, mas que converter um cafa em ex-cafa é muito mérito pra uma existencia só.

Outro ponto a ser ressaltado na questão das “piris” é uma diferença entre elas e o seu equivalente masculino. Se de um lado, "cafas" preferem as solteiras, por questões de praticidade (afinal, pra quê correr o risco de uma casada grudar no seu pé e ganhar além da chicletona, também um corno irado?), do outro lado as piriguetes não vêem problema algum em se envolver com caras comprometidos. Até gostam, pois estes oferecem uma chance bem menor de apego (pra quê ficar com um possessivo só no pé dela, se o mundo é um buffet de opções infinitas de homens?!).

Os homens adoram dizer que têm em seu interior aquele instinto primitivo de povoar o mundo com sua semente (mesmo que façam questão de ensacar as mesmas, pelo bem de sua saúde no minimo). Se fossemos aceitar isso como verdade, estaria explicada a dificuldade em  resistir aos decotes e falta de roupa encantos das piriguetes. Pra mim isso tem mais a ver com a facilidade de um “lanche rápido” e sem envolvimento. Pois afinal, elas saem da vida dos caras do mesmo jeito que entraram. Rapidamente e sem pretensões.

Acontece que alguns burros homens que se apaixonam por mulheres com esse comportamento (assim como tantas mulheres se apaixonam por “cafas”), e aí o coitado sofre hein!!! Algumas piriguetes podem ser bastante cruéis, e chegarem a se aproveitar do apaixonado pra conseguir beneficios diversos. Qualquer coisa que o cara tenha a oferecer ou possa correr atrás pra providenciar, pode fazer a alegria dessa mocinha.

Óbvio que não vai resultar em nada bom pro trouxa homem apaixonado, por mais disposto que ele esteja a tornar essa moça de fama suspeita, em uma dama respeitada pela sociedade.

Se o sujeito conseguiu desfrutar da companhia dessa garota nos moldes do q ela propria se dispõe, deveria dar-se por satisfeito, afinal já saiu no lucro. Agora se iludir achando que existe chance dela largar a vida de “eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também” para envelhecer ao seu lado com 8 filhos e 16 netos, é o pior que se pode fazer consigo mesmo. Pois, reafirmo, elas dificilmente vão mudar, mas se mudarem, terá sido por elas mesmas, não pelo cara que moveu mundos e fundos por ela.

O fato é que para evitar decepções, nesses casos, o melhor a fazer é diminuir nossas expectativas. E isso vale tanto para o sexo masculino quanto para o sexo feminino.

Agradecimentos especiais a Srta. Li que reescreveu revisou o texto todo rsrs

Leia Também: Mulher de Verdade
Texto por Derek Muggiati.

3 comentários:

  1. Aé não posso comentar muito que não convivo com periguetes. hahahahahha Mas sério, como elas não sentem frio?

    ResponderExcluir
  2. Ta ai algo que cabe a ciência estudar... Como esses seres não sentem frio algum!? ahhahaha

    ResponderExcluir

Comente aqui!