28 de jun. de 2012

DR: Como e quando discutir a relação?



Verdade seja dita, para a maioria das mulheres principalmente, se vocês pudessem, submeteriam seus pretendentes a uma bateria de testes e perguntas para saber o que ele quer e espera de você, bem como para entender tudo que se passa na cabeça do fulano.

Para os homens, via de regra, discutir a relação é tão chato quanto comédia romântica, mas sem o bônus de termos a permissão de dormir durante todo o filme.

As primeiras DR’s geralmente ocorrem por conta da curiosidade em saber como foi o relacionamento anterior, o que sempre vai causar algum incômodo (geralmente pra quem perguntou). É praticamente uma sessão masoquista, mas que muitos julgam necessário.

Aí abrem-se as portas para uma infinidade de situações, desde comparações sobre os erros que ele ou ela fazem e já fizeram com seus antigos parceiros, até o ciúme pelo fantasma dos ex namorados.

A palavra, neste caso, é BOM SENSO. Se você tem curiosidade sobre as relações passadas de seu companheiro, primeiro pergunte EM QUE isso vai te ajudar?! Se mesmo assim você conseguiu responder esta pergunta com qualquer teoria baseada em não cometer os mesmos erros do passado, tenha certeza que você está preparado para o que vier.

Segundo, entenda que falar sobre o passado, pode ser doloroso para o outro, logo, pergunte-se também se há a necessidade de fazê-lo relembrar de sentimentos antigos.

Mas as DR’s não se dão apenas pela curiosidade. Quando a pauta da discussão são os problemas propriamente ditos, é muito comum que um dos lados ceda independente de quem tenha razão na reclamação, apenas para evitar atrito desnecessário. Geralmente é uma atitude louvável, porém se a mesma for persistente, qualquer conversa vai acabar sempre com um dos lados sendo acusado e rebatendo as acusações, jogando assim a culpa para o outro lado e se isentando de qualquer erro.

Entender que o diálogo aberto entre o casal é fundamental para uma relação saudável, faz toda diferença nessas horas. Ninguém gosta de ser cobrado e/ou acusado, mas precisamos ter o mínimo de auto-crítica para entender que as vezes o errado é sempre o homem somos nós.

Claro que as DR's são uma ferramenta preciosa em muitos momentos também, pois são nelas em que geralmente ambos os lados do casal conseguem expor seu ponto de vista sobre determinada situação e chegar em um ponto comum, onde agrade tanto ele quanto ela.

Por fim, excesso de discussões de relação, tornam a vida conjugal cansativa, chata, penosa e entediante. Isso vale para os dois lados, pois as mulheres ( que geralmente são as detentoras da iniciativa da DR), uma hora vão se cansar de reclamar das mesmas coisas, e os homens também vão cansar de ouvir.

Bom senso sempre é a melhor saída ;)
Texto por Derek Muggiati.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!