10 de jun. de 2012

A arte da "auto-sabotagem"


Engraçado como nós seres humanos temos o dom para, por conta própria, jogar nossas chances de felicidade na latrina, por conta de orgulho, medo, birra, teimosia, burrice, etc.

Mais cômico ainda é como reclamamos da “Sra. Vida” (essa V#%%&), e a culpamos por nossos insucessos, mas a grande verdade é: SUA DERROTA DEPENDEU APENAS, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ.

O tempo perdido reclamando de sua vida, inventando empecilhos e se auto-sabotando inconscientemente (dependendo da pessoa isso acontece conscientemente) , já seria suficiente para que resolvesse metade de seus problemas.

Vamos aos exemplos práticos na vida amorosa (ou falta dela):

Senhor(a) leitor(a), é IMPOSSIVEL que com mais de 6 BILHÕES de seres humanos no planeta (segundo o pai Google, a fonte de pesquisa mais “confiável” do mundo), não exista um único ser  que veja qualidades em você. Logo, desculpe a sinceridade, mas não reclame de sua solidão pois você está sozinho porque quer.

Provavelmente faltou força de vontade suficiente para dar continuidade a algum relacionamento, ou mesmo para procurar e conquistar alguém (respeitando o bom senso é claro).

Se o problema é medo porque os relacionamentos anteriores não deram certo, sinto-lhe informar mas você nunca vai conseguir alguém com esse tipo de atitude/pensamento. Compartilhar sua vida com outra pessoa depende justamente disso: "ENTREGAR-SE". Se você não está disposto a fazê-lo, tem mesmo é que estar sozinho (E SEM RECLAMAR!). Se você teme o mundo aí fora cidadão, não saia na rua nunca mais, pois o simples fato de você acordar e viver seu dia abre inúmeras possibilidades de que algo aconteça, seja bom ou ruim.

O medo é o principal motivo para tantas frustrações afetivas. Se você está nessa patota re-pense suas atitudes, afinal o "não" você tem antes mesmo de tentar.

Por sua vez, temos o "Sr. Orgulho". Ninguém dá o braço a torcer, ambos os lados sempre querem estar certos em um conflito de egos ridículo, onde no final os dois sempre saem perdendo. Dar o braço a torcer (mesmo estando com a razão), as vezes modifica todo o rumo de uma história, e não significa que você está errado, apenas que é significativamente evoluído a ponto de dar menos importância a pequenos conflitos e mais importância a unidade do casal.

Há também o amor próprio (ou falta dele). Se nem você mesmo se gosta, como alguém vai ter algum interesse na sua pessoa? Todos temos nossos atributos positivos, e devemos colocar isso em evidência para o próximo, mas especialmente para nós mesmos. Primeiramente ame a si mesmo, esse é o único amor que será totalmente retribuído e nunca te desapontará.

Leia Também: Você é Feliz?

Texto por Derek Muggiati.

2 comentários:

  1. Gostei do texto. Acrescento ainda no último paragrafo que, além de salientar os atributos positivos, devemos minimizar os negativos. Se você sabe que tem coisas ruins em você, ora bolas, tenha a vontade de corrigi-las.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, devia ter salientado isso no final. Só o fato de você admitir que precisa corrigir certos pontos em sua vida, já é um começo, mas apenas o ato de corrigi-los mudará algo no final das contas.

    ResponderExcluir

Comente aqui!