5 de jun. de 2012

Invasão "Troll" no Facebook!




Meu primeiro texto para o blog foi a respeito da utilização das redes sociais e algumas atitudes tomadas dentro das mesmas. Nas ultimas semanas percebi que existe muita gente indignada especificamente com as atitudes já citadas  antes, então hoje resolvi fazer uma lista das mais comentadas pelos revoltados de plantão (como eu!) voltado ao facebook.

01 – Solicitação malditas de jogos e/ou aplicativos: Eu sei que tem muitas pessoas chatas que gostam desses jogos. Ok é válido, afinal o que você faz com seu tempo na internet é problema seu (Não sou eu quem paga suas contas mesmo!). O que eu quero que você entenda pessoa é que NEM TODO MUNDO GOSTA DE RECEBER 58 NOTIFICAÇÕES/SOLICITAÇÕES a cada hora, de aplicativos e jogos como “Meu aniversário”, “Mega City”, “Hell City” ou qualquer outro similar. Contudo deixo registrado aqui que gostaria que você continuasse a utilizar estes aplicativos os quais pedem sua senha e seu login para funcionarem, afinal será muito divertido quando hackearem sua conta e denegrirem sua imagem para todos os seus contatos (incluindo os profissionais e familiares). 

02 – Polêmicas gerada por barraqueiros: Não tenho NADA CONTRA (por favor que fique claro!) homossexuais, sertanejos, roqueiros, ateus, evangélicos, Pêtistas e qualquer coisa whatever  do gênero. Acredito que  preferências, crenças, opção sexual, time de futebol e política só são discutidos por pessoas que querem impor suas idéias em cima das outras. O que me deixa “desgraçado da minha cabeça” são os indivíduos que adoram utilizar da polêmica gerada por suas filosofias de vida. Estes seres perdem horas procurando por algum post  ou comentário onde haja a oportunidade de defender sua causa com unhas e dentes (E "ai de ti" se você não for simpatizante a causa!). Apenas lembrando aos barraqueiros de feira: provavelmente 98% dos teus amigos já deixaram de assinar suas atualizações.

03 – Pseudo-Intelectuais: Pessoas que “pagam” de intelectuais, postando frases “inteligentes” e/ou pensamentos de algum autor ou crítico, mas quando você para pra conversar 5 minutos que seja com este ser na vida real, não sai NADA aproveitável da boca do infeliz. “Googlear” meia dúzia de frases e postar no facebook não vai te deixar mais inteligente, (desculpa aê!), no máximo vai provar que você já aprendeu a usar uma ferramenta de busca no curso de informática gratuito feito pelo governo (mal e porcamente) e prefere perder seu tempo com isso ao invés de comprar um livro de verdade para ler.

04 – Senhor/Senhora "Balada hoje, uhuuw": TODO mundo tem um “amigo” no facebook que todo dia posta mensagens como “hoje tem balada, vou beber todas”, “ontem o bar estava da hora, sai de lá torto”, “Mega feliz, fds tomando todas com meus bródi”, blá, blá, blá... 99,99999999999% dessas pessoas, não fizeram metade do que disseram, e passam seus dias sentando na frente do computador postando justamente essas atualizações (as quais eles tem a doce ilusão de que o tornam mais cool). Pra mim uma pessoa que publica em seu status, dia sim dia não que chegou bêbado em casa deveria  era procurar urgentemente o AA.

05 – Compartilhar Campanhas: Entendam seres obtusos: o fato de você compartilhar uma foto de uma criança com fome na África, NÃO VAI COLOCAR PÃO NA MESA DELA. Compartilhar imagens chocantes de crianças ou animais, também não vai mudar o fato de que a humanidade é uma M#$%*&, e muito provavelmente NINGUÉM vai ligar para o que esteja escrito ali. Eu mesmo, toda vez que vejo uma foto de feto, animal estraçalhado, ou qualquer coisa do gênero, além de cancelar assinatura faço QUESTÃO de denunciar por spam. (Achou ruim? F%$#¨-SE, não sou obrigado a consumir este tipo de conteúdo logo depois do meu café da manhã). Até porque a única coisa que você faz, é “compartilhar uma imagem”. Não vejo nenhuma foto em seu mural, levando uma cesta básica a um asilo ou adotando 50 cãezinhos órfãos (sim pois os cães são mais importantes do que as crianças órfãs que também não tiveram culpa de estarem na posição que estão). Por que você não compartilha um currículo de um amigo desempregado, promove doação de alimentos pra famílias que precisam ou divulga a campanha social do seu bairro?

Leia Também: Bom senso, Internet e Redes Sociais
                          Falsos Moralistas
                      
Texto por Derek Muggiati.

2 comentários:

  1. Não tinha lido este ainda. A revolta acho totalmente válida. As pessoas cada vez mais pensam menos, e ainda acham que são fabulosas.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, quanto mais pessoas tem acesso a um determinado lugar (no caso uma rede social), mas fica evidente a falta de inteligencia, respeito e noção que nossa sociedade tem.

    ResponderExcluir

Comente aqui!