30 de mai. de 2012

Juventude Precoce = Crianças sem infância




Muito tem se falado sobre as oportunidades que as crianças e os jovens de hoje em dia têm, e é real o fato de que a velocidade e a facilidade das informações propagadas no mundo atual vêm desempenhando um papel fundamental na aprendizagem infantil.


O problema é a falta de “filtro” dessas informações. Jovens por si só assimilam, mesmo que inconscientemente, todo tipo de conteúdo a sua volta, e é ai que começa o perigo.

Este conteúdo (em sua maioria adulto, visto que o foco da mídia é a faixa etária de poder aquisitivo ativo) é absorvido muito rápido, e hoje temos uma massa jovem que não quer mais ser criança, destruindo e/ou diminuindo assim a infância, fundamental na formação de caráter de um indivíduo.

Moral da história: ontem as meninas de nove anos de idade queriam uma boneca ou um brinquedo qualquer, hoje em dia querem um estojo de maquiagem e salto algo. (Cuidem-se indústrias de brinquedos, logo vocês terão de mudar o seu ramo de atividade.) 

Sim estou generalizando um pouco ou não, mas não deixa de ser verdade que muitos assuntos, até mesmo como o sexo, estão sendo superestimados pelas pessoas que serão nosso futuro.

É bizarro ver a precocidade das crianças e jovens atuais cuja vida sexual começa antes mesmos dos 15 anos. O resultado disso são meninas sem base psicológica nenhuma sendo mães, e garotos sem responsabilidade alguma fazendo filhos que ficarão desamparados e/ou acabarão sendo criados pelos pais destes indivíduos (isso quando os mesmos se importam com os filhos que já  têm).

Ainda batendo na tecla da sexualidade, a mesma perdeu toda referencia reprodutiva por conta da exposição massiva que a mídia atual sujeita todos, logo o assunto está banalizado e reforça tudo que eu já citei acima.

Acha que eu estou exagerando?! As prostitutas de 100 anos atrás usavam mais roupas que as garotas de hoje em dia. Homens de meia idade bebiam menos que rapazes de 16 anos. 

Obviamente querer censurar todo conteúdo o qual nossos filhos estão expostos é utópico, porém são os valores ensinados e praticados com eles que farão a diferença na hora das atitudes tomadas pelos nossos jovens. 

Fique ligado em que seus filho aprendem, converse com eles abertamente. Crianças sem uma referência adulta próxima invariavelmente vão usar como exemplo os personagens fictícios da televisão e/ou internet. É isso que você quer para seu filho?

Texto por Derek Muggiati.

6 comentários:

  1. legal porém faltou mais detalhes sobre o porquê crianças começam a vida sexual mais cedo do que as de antigamente!!!! um abraço

    ResponderExcluir
  2. Excelente Post, uma visão básica e precisa do assunto abordado. Um quadrúpede ruminante é o comentarista de cima, pois parece que não sabe ler o que o excelente autor do texto escreveu!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela Visita mjunior!!! e obrigado pelo comentário positivo!

    Continue visitando o Blog.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comente aqui!