14 de mai. de 2012

Sentimento não correspondido...




Vai me dizer que você nunca teve alguma uma paixonite não correspondida em sua vida?! Infelizmente não são todas as pessoas que sabem lidar com isso de uma maneira sadia e muitas vezes tornam-se pessoas amargas , desinteressantes e extremamente chatas.

Algumas pessoas racionais conseguem tocar a bola pra frente e em dado momento se permitem viver novos relacionamentos, porém existem alguns indivíduos que ficam presos ao fato de estarem apaixonadas por alguém amarrando suas decisões (ou falta delas) nisso, e transformam não só a sua vida, mas muitas vezes a dos outros numa tremenda chatice.

Vamos nos aprofundar um pouco mais para ver se você, criatura pensante dotada de alguns neurônios entende o que eu quero dizer. Primeiramente AMOR NÃO CORRESPONDIDO não existe. Amar é um processo demorado, você não acorda um dia e simplesmente pensa “Estou amando Fulano(a) a partir de agora”. Você aprende a amar seu companheiro com o passar do tempo em que está com ele(a), logo o que você tem é uma paixão não correspondida.

Esclarecido este pequeno detalhe, continuemos nossa linha de raciocínio. 

Obviamente quando nos interessamos por alguém, o que nos chama a atenção por essa pessoa, são suas qualidades e/ou os pontos com os quais nos identificamos. Nessa etapa do processo NINGUÉM NUNCA TEM uma visão mais ampla da situação, e é claro, deixamos passar qualquer defeito ou atitude que em outra situação nos desagradaria. Então, analise um pouco por QUEM você realmente está apaixonado, antes de dizer aos quatro cantos que está namorando e daqui a 4 meses voltar seu status no facebook da vida para solteiro.

Agora chegamos na hora da verdade em que você se pergunta: Ele(a) sente o mesmo por mim?

Você só vai descobrir isso no momento em que parar de agir feito uma criança de 4ª série vivendo uma paixonite platônica e esclarecer a situação (e seus sentimentos) com o indivíduo que até então está ocupando o cargo de pretendente a alguma coisa.

Exatamente aqui começa a “pataquada” da galera que fica choramingando. Você que está lendo isso agora, e está apaixonado por qualquer um mas ainda não tomou a iniciativa, entenda que você está fadado ao fracasso meu caro!

Me diga COMO o ser em questão vai descobrir o que você sente, se nem mesmo você diz ou demonstra?! Para ela, você continuará sendo apenas o mesmo, indiferente a qualquer coisa. Paixão platônica só é bonitinha nos contos e dentro da sua cabeça.

Chegamos então à segunda etapa, onde você resolveu honrar as calças que veste tomar alguma atitude e deixou claro suas intenções, porém a pessoa em questão não demonstrou nenhum interesse por você (nem tudo na vida são flores!!!). Aqui cabe a você ter o mínimo de bom senso e optar por uma das duas únicas opções que existem: conquistar a pessoa ou partir pra outra. 

Você já chegou aqui, logo o que tem a perder certo? Fazer algumas investidas sadias e aceitáveis é totalmente válido, porém se não está funcionando, de nada vai adiantar ficar “empacado” na mesma pessoa, nutrindo um sentimento que não está dando em nada e sendo um tremendo pé no saco para a outra pessoa. Dica do dia pra você: Bola pra frente companheiro(a)!.

É fato que nós não escolhemos as pessoas pelas quais vamos desenvolver e alimentar algum sentimento, mas escolhemos se queremos tê-las ou não em nossas vidas e a maneira pela qual fazemos isso. o ato de idealizar alguém não te trará nenhum benefício além de estragar qualquer imagem sua para qualquer outra pessoa que tenha alguma intenção contigo (sim, esse mundo é enorme, e sempre vai ter um louco alguém que queira algo com você rsrs). É claro que você só vai descobrir isso se virar está página e começar a outra, quem sabe seu novo "amor" não está mais perto do que você imagina? ;)

Leia também: - E o medo? Olha que eu digo hein!
                          - Atitude!
Texto por Derek Muggiati.

3 comentários:

  1. Que lindo isso!! Mas eu continuo sendo a criança da 4ª série hahaha... não admito!! hahaha
    Já diria Lulu Santos: "eu gosto tanto de vc que até prefiro esconder, deixo assim ficar subtendido..."

    ResponderExcluir
  2. Paixao ou amor naum correspondido naum e legal, principalmente qdo a pessoa sabe que vc gosta dela dai que faz de tudo pra te pisar te machucar ainda mais,por isso eu prefiro seguir em frente e gostar de quem gosta de mim, principalmente do jeitinho que sou.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você entendeu exatamente a essência do texto Sr.(a). Anônimo rsrs

    ResponderExcluir

Comente aqui!