27 de mar. de 2012

Pegue o Pombo!!!!!!



O Post ficou longo, mas vale a pena, confiram ;-)

Tá eu sei que sou muito saudosista e uma criança grande que adora desenhos, mas vamos combinar que as vezes da uma saudade dos programas infantis de antigamente...

A uns dias, acordei cedo no sábado, resolvi dar uma sapeada na televisão que fica jogada no limbo pois quase não a ligo mais haha e fiquei embasbacado com a quantidade de desenhos RUINS que temos hoje em dia.

Para os que não me conhecem, tenho um filho pequeno de 5 anos, e na medida do possível, tento educá-lo com a cultura pop de antigamente. Desde pequeno mostrei os desenhos que passavam na minha época na TV, e deixei que ele por conta própria, escolhesse os que mais o agradassem.

É óbvio, que não há como lutar de igual para igual com os programas exibidos hoje em dia, pois tamanha é a animação frenética, com cores e sons, que fico até admirando das crianças não sofrerem ataques epiléticos a cada episódio dos desenhos de hoje em dia.

É claro que há algumas coisas bem feitas, (sim eu assisto desenhos, inclusive os atuais que/quando me interessam), mas vamos combinar, que a porcentagem é ínfima. Há tantas opções de coisas RUINS que até as crianças ficam perdidas com tantos heróis e personagens novos surgindo a cada semana.


Belo era o tempo em que acordava-se cedo para assistir a Esquadrilha Abutre (conhecido por muitos como pegue o pombo haha), Zé colméia, Thundercats, Caverna do Dragão, Pernalonga, Chaves, Coyote, etc. poderia citar uma imensidão de desenhos aqui!

Acho que todos concordam comigo quando digo que antigamente os desenhos tinham um “brilho” a mais, com piadas simples mas engraçadas, sem apelação, sem roteiros complexos ou cheio de efeitos especiais grotescos que deformam cada personagem.

Deixo aqui registrado meu chamado: DESENHOS ANTIGOS, VOLTEM POR FAVOR!!!!

Abaixo alguns vídeos com algumas curiosidades para vocês matarem a saudade:


Esquadrilha Abutre (1969) Baseado no filme "Esses homens maravilhosos e suas máquias voadoras" (sim gente ele eh velho!)



ThunderCats 1983 - apesar do Desenho ser de 83, ele foi ao ar apenas em 1985, e para os que não sabem, PASMEM, era uma produção JAPONESA!



Dungeons and Dragons (ou Caverna do Dragão No Brasil) 1983 - A Série possui 3 temporadas, ao todo são 27 episódios, e para a frustração de muitos, nunca teve um final propriamente dito! (E SIM EU ODEIO A UNI!!!!!)



Bugs Bunny (Pernalonga no Brasil) 1940 - Lançado em 27 de julho de 1940, nosso coelho maluco já tem mais de 70 anos 


Wildfire (Cavalo de Fogo no Brasil) 1986 - Vale a citação por ser um dos desenhos com a abertura mais bizarra da história da animação, com uma puta desafinação de doer os ouvidos ahahahahaha

Woody Woodpecker (Picapau) 1940 - Foi o primeiro Desenho animado a ser exibido na televisão brasileira, Ganhou varias versões, inclusive uma mais atual em 1999. (mas a melhor de todas é a primeira onde ele era completamente retardado haha)



  Os Smurfs (Les Schtroumpfs, título original) 1958 -  Originalmente nasceu como uma série de quadrinhos, fazendo uma aparição secundária em "Johan e Pirlouit" (Pra mim o desenho sempre se tratou de um Velho que vive na floresta, toma chá de cogumelos e vê homenzinhos azuis hahaha)


Agradecimentos especiais ao Edson V. que deu a sugestão do tema deste post e a Srta. Li que incentivou com as curiosidades dos desenhos.


Texto Por Derek Muggiati

2 comentários:

  1. Cavalo de Fogo! Meu maior choque foi descobrir que o desenho teve só 13 episódios, o que meio que significa que eu assisti por anos sem notar que eram repetidos :$

    Acho eu não ~sobreviveria~ com esses novos desenhos, altamente modernos e menos bobos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu choque foi saber que até na abertura original a vocalista do tema do desenho desafina feio hahahahah

      Excluir

Comente aqui!