29 de mar. de 2012

Reféns da Tecnologia!



Vocês já reparam como estamos dependentes da tecnologia nos dias de hoje? Nossos relacionamentos interpessoais estão tão ligados a facilidade de comunicação proporcionada pela atualidade, que ficamos quase loucos quando temos dificuldades em acessar "a rede". A prova disso é você estar aqui lendo este texto em frente a um computador e não em uma revista ou jornal!!!

Sou da geração onde brincávamos de bola, andávamos de bicicleta de um lado para outro, colecionávamos tazos e corríamos atrás das meninas na rua, com a mão cheia de mamonas (E como essa última parte era divertida hahahah).

Por isso fico assustado com o rumo em que as coisas estão caminhando. É fato que já temos um caminho trilhado e sem volta, mas o que mais me preocupa é a falta de dosagem deste turbilhão digital em cima de nossos filhos e de nós mesmos.

A velocidade de informação, vem contribuindo com a velocidade em que nossas crianças amadurecem, diminuindo assim a infância delas, mas até que ponto isso esta influenciando positivamente a mente de nossos filhos?

Temos muito acesso a informação, mas por conta disso, adquiridos pouca densidade de muitos assuntos (a famosa cultura inútil), o que no final das contas nos “emburrece” mais do que nos ajuda. Sabemos que a informação está lá, e por isso não nos preocupamos em aprender.

Dependemos tanto de nossos aparelhos eletrônicos que não conseguimos sair de casa sem um celular, passar umas semana sem acessar a internet ou assistir uma televisão. Poucos são os que ainda se dão a luxo de ler um livro por semana, passear com seus filhos no parque, acampar no meio do mato com um violão debaixo do braço...

Em resumo, as coisas mais simples tornaram-se mais complicadas pois não há mais “tempo” para elas....

Texto Por Derek Muggiati

2 comentários:

  1. ficou 1 dia sem internet no trabalho e quase morreu é??? aaheuaheuaheuahuea

    ResponderExcluir
  2. um dia e meio meu caro hahahahah tava subindo pelas paredes já... mas pelo menos rendeu um post hahaha

    ResponderExcluir

Comente aqui!