20 de jun. de 2012

O SEU azar é a SUA falta de preparo!



Já dizia o poeta “A sorte acompanha os preparados”.

Durante muito tempo eu mesmo me considerava uma pessoa “azarada”, mas com o passar dos anos a maturidade me mostrou que na verdade eu, assim como muitas outras pessoas, era despreparado.

Obviamente não ganhei na loteria nem nada do gênero até o presente momento, porém se analisarmos de forma contextual, todas as vezes que nos julgamos sem sorte, na verdade nós estávamos despreparados para lidar com determinada situação (seja esse preparo de cunho psicológico, financeiro, espiritual, etc.).

Considere grandes figuras de “sucesso” ou “sorte” como, Steve Jobs, Bill Gates, e tantos outros de diferentes áreas. Todos aproveitaram as oportunidades que lhes surgiram, e estavam preparados para enfrentar as adversidades que surgiriam a sua frente.

Por isso faço questão de frisar que “sorte” ou “azar” depende apenas da sua força de vontade em alcançar seus objetivos (lógico tudo dentro de um bom senso).

A realização de nossos sonhos é mais fácil e tangível do que você mesmo imagina, cabe a você “descategorizar” (essa palavra existe?!) seus sonhos e colocá-los como OBJETIVOS.

Objetivar algo sim requer um pouco mais de esforço, estudo e principalmente dedicação, e é nesta fase que separam-se as pessoas de sucesso dos “fracassados” (palavra meio forte mas cabe muito bem aqui!).

Estar preparado para o fracasso, também requer maturidade pois muitas pessoas desistem nessa segunda etapa, deixando seus sonhos em busca de algo mais palpável e “seguro”, logo aqui encontram-se as pessoas insatisfeitas com seus relacionamentos, carreiras, famílias e por ai vai. O pior fracassado é aquele que nem tentou.

Chegamos então ao terceiro nível, que requer acima de tudo PACIÊNCIA (algo que eu mesmo confesso não ter na quantidade que necessito). O sucesso de atingir seus objetivos depende do tempo em que você vai se dedicar aos mesmos. Muitas vezes, são necessários anos até atingir um sonho antigo e poucas são as pessoas que dominam este “dom”. Certa vez ouvi em um dos lugares mais inusitados a seguinte frase: “exercite o dom da paciência”, e ainda hoje me pego pensando em quantos objetivos eu teria alcançado se respirasse fundo mais uma vez, e resolvesse dar mais um dia para que a “sorte” batesse em minha porta, mas que por uma postura inversa a essa, se tornaram fracassos.

Em resumo, a sua “SORTE” depende única e exclusivamente de você indivíduo, levando em conta sua determinação e seu preparo para enfrentar as situações, aproveitando as oportunidades que diariamente passam em sua frente. Por isso keep walking ou parafraseando a Doris de "Procurando Nemo" (Sim eu assisto desenhos haha) : "Continue a Nadar!"

Leia Também: A Arte da Auto-sabotagem
Texto por Derek Muggiati.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!