27 de jun. de 2012

Voltar com EX é cilada!


O próprio nome já diz tudo: EX!

Meu caro, minha cara, pare um pouco de escutar o coração e utilize a razão por alguns milésimos de segundo: SE VOCÊS TERMINARAM, FOI POR ALGUM MOTIVO!

Conheço inúmeros casos de pessoas que caem na tentação de voltar ao porto seguro de um relacionamento antigo e fracassado (eu mesmo, como ótimo ser humano que sou, já errei neste quesito!), porém essa é uma das maiores furadas em que você pode entrar.

Reatar um relacionamento com um ex namorado/noivo/marido costuma sempre tender ao erro por sua falta de comunicação e a visão de que já conhecem a pessoa que está ao seu lado.

Sim, toda regra tem sua exceção, mas de maneira geral, o EX é EX. Porém por algum lapso de memória e falta de vergonha na cara motivo, você esqueceu ou colocou de lado os fatos pelos quais a relação entre vocês desandou.

Vivem novamente e com mais intensidade um novo “início”, e quando menos percebem, já estão entregues às mesmas neuroses do passado.

A probabilidade de sair algo de bom disso tudo é praticamente nula, e dê graças se você não sair desta pior do que da última vez, pois a frustração de tentar de novo e ERRAR de novo vai te martelar muito na cabeça.

Voltar com um ex namorado é a mesma coisa que comprar um carro usado que já foi seu: você já o conhece, mas ele volta com os mesmos problemas e mais rodado.

Outro fato importante é você analisar se o que você está sentindo não é apenas atração física e carência.

Relembre dos dramas vividos no passado, e questione-se sobre o que tem a ganhar e a perder com essa nova tentativa.

Por fim, não se iluda! Nosso cérebro é programado para fugir da dor, logo nessa nova fase muito provavelmente você terá dificuldades em analisar as dificuldades antigas que tiveram como casal, e os motivos pelos quais decidiram que o melhor seria cada um seguir seu rumo.

E como dizem por aí : “figurinha repetida não completa álbum”.

Leia também: A maldição do/a EX (mal comido/a)
Texto por Derek Muggiati.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!