2 de ago. de 2012

O mundo mudou e eu não me encaixo nele



Galera sinto informar, mas o mundo mudou. Esse mundo que você conheceu ontem antes de dormir ,já não é mais o mesmo hoje e será diferente amanhã. É duro de acreditar, mas mesmo assim ainda é a mais simples verdade.

O processo de transformação é inerente ao ser humano e ao universo, e por mais que você leitor não goste de mudanças, elas existem e acontecem neste exato momento em que você passa os olhos por essas linhas.

Nosso corpo está em constante transformação e nossa mente muda o rumo de nossos pensamentos com um turbilhão de idéias que se apresentam em uma fração de segundos e desaparecem logo em seguida dando lugar a novas epifanias.

Diante dessa diversidade resultante dos processos evolutivos sociais, dizer que não se encaixa nos padrões atuais é enganar a si mesmo. Nunca houve na história tamanha variedade de estilos, padrões, grupos sociais que compartilham diversos gostos, desde os mais comuns até os mais bizarros.

Tendo em vista tudo isso, me pergunto sempre o porque muitos indivíduos ainda têm tanto medo dos processos de mudanças que ocorrem em nossa vida.

Em certas ocasiões o novo ou inesperado podem causar medo enquanto em outras podem nos surpreender diante do inusitado. Por isso entender e assimilar as mudanças virou pré-requisito para aqueles que gostam de se intitular seres humanos.

Sendo assim, por ser uma constante em nossas vidas, devemos aprender a nos adequar às "alterações no cosmo" e saber rebolar quando as coisas saírem ao nosso controle. Aliás, com tanta mudança você ainda acredita que está no controle de alguma coisa???
Texto por Derek Muggiati.

3 comentários:

  1. Você afirma que é impossível se sentir deslocado porque existem grupos diferentes por todos os lados. Mas se sentir deslocado é muito mais que não ter um grupo, isso é bastante adolescente. Digo ainda que sentir deslocado é mais comum atualmente justamente pelas mudanças que acontecem muito rápido.

    Há quem não acompanhe, há quem tem pressa de acompanhar mas não sabe o que acompanha e assim é praticamente impossível que alguém não se sinta o mínimo que seja numa espécie de limbo onde a vida não vai nem vem diante de tanta coisa a se fazer.

    Aqueles que acreditam estar no controle são os que mais sofrem e menos vivem, sempre analisando a vida de fora como um espectador de si mesmo.

    Enfim texto legal, mas devia se aprofundar mais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela Visita Sr.(a) anonimo.

    Vamos as considerações.

    Não afirmei ser impossível se sentir deslocado, e sim que "...dizer que não se encaixa em nenhum dos padrões é mentir pra si mesmo...", ou seja, há muitos nichos sociais onde podemos e devemos nos encaixar, independente de idade, sexo ou qualquer outro atributo que costuma agrupar certos indivíduos.

    Concordo que realmente não há como acompanhar todo o processo de mudança existente no mundo, isso é um fato. Porém o que eu tentei deixar claro é que o fato de dão gostar, suportar ou mesmo não saber mudar com as mudanças é nocivo JUSTAMENTE POR CONTA DESSA CONSTANTE MUDANÇA.

    Não devemos acreditar que estamos no controle de algo (isso ficou claro também no último parágrafo), justamente por conta das mudanças sofridas a todo momento.

    Mais uma vez agradeço a visita, e espero você nos próximos comentários ;)

    ResponderExcluir
  3. Discordo. Dos Dois!

    Estar no controle é bem relativo. Você não pode controlar Eventos (aqui englobe tudo. como um cometa vindo em direção da terra, um avião que vai cair na sua cabeça enquanto você corta a unha do pé ou até mesmo ser acometido por uma doença (dos 3 exemplos, o menos improvável de acontecer)).

    Mas controle da vida é estritamente necessário. Sabe aquela música "deixa a vida me levar, vida leva eu..." BULLSHIT!! Pegue o controle da sua vida, Controle em vez de ser controlado! Gostaria que alguém te colocasse uma coleira? Não? Então não deixe a vida fazer o mesmo. É assustador quantas pessoas esquecem de pensar no futuro e vivem tocando com a barriga, até intensamente. Mas a vida passa rápido, quando você vê. Já passou e o Seu futuro, na mão da vida, é uma merda.

    Você pode até dizer que não sabe quanto tempo vai viver, afinal, podemos morrer a qualquer instante. Mas a frase pode ser invertida. Você não sabe quanto tempo vai viver, pode ser um instante, 100 anos ou mais.

    Estar no controle não é necessariamente nunca perder as rédeas, mas sim pegá-las novamente quando isto acontecer.

    ResponderExcluir

Comente aqui!