21 de jul. de 2012

Rejeição...(para os solteiros)


Você esta aí solteiro, sentado na frente da internet e lendo este texto, mas na verdade gostaria de estar na companhia de alguém, para trocar afetividades e carinhos, mas não consegue isso porque tem medo de ser rejeitado em suas tentativas de sedução.

Antes de tudo entenda que a maneira com que você vai encarar uma rejeição vai mostrar o quanto maduro e preparado para um relacionamento você está. Ninguém gosta de ouvir um “NÃO”. O ser humano gosta de ser aceito e receber atenção, porém quando não atingimos esse objetivo, temos a tendência de nos sentir desvalorizados perante o outro indivíduo.

Porém não passa por sua cabeça que muitas vezes você foi rejeitado por simples desinteresse da outra parte. Claro que esse interesse pode depender também muito de sua abordagem, mas você só vai aprender como fazer com seus próprios erros.

Todos os desconhecidos são parceiros e amigos em potencial, e as possibilidades de se relacionar com alguém são inúmeras, por isso não cabe dizer que você esta sozinho por falta de opção.

Tente entender que receber uma negativa, pode ser resultado de uma série de fatores, desde o desinteresse alheio, passando pela situação em que ocorreu a abordagem ou a forma com que a mesma foi feita. Você não é necessariamente uma pessoa sem atrativos, apenas não sabe como expor ou evidenciá-los (isso se tratando da sua pessoa).

Quando falamos do nosso “alvo”, não há como saber em que situação o mesmo se encontra, se está aberto a novas amizades ou relacionamentos, mas já diziam os antigos “o não você já tem”.

Aprenda a conviver com a rejeição e veja isso como uma prática saudável. Saber como agir diante de uma negativa demonstra confiança. Você pode até não ter alcançado seu objetivo, porém pode ter certeza que alguém notou sua desenvoltura e a postura bem resolvida em lidar com a situação.

2 comentários:

  1. Saber como agir diante de uma negativa demonstra, ao meu ver, equilíbrio emocional. Há quem tenha confiança demais e além de ser uma pessoa chata não condiz com a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pela visita Sr(a) Anonimo(a), e agradeço também pelas dicas na correção do texto ;-)

    ResponderExcluir

Comente aqui!