28 de abr. de 2013

O que é realmente importante?





O que é realmente importante para você? Aparência? Dinheiro? Vitórias? Atitudes?

Eu te digo o que é mais importante (para mim)... As ATITUDES. Sim, as atitudes nos levam a ganhar mais dinheiro, nos ajudam a alcançar nossas vitórias, e são capazes até de modificar nossa aparência (até aquela que poucos enxergam).

Mas que tipo de atitudes realmente nos levam a modificar as pessoas a nossa volta e a nós mesmos? Se engana você, se acha que são os grandes feitos que te farão melhor aos olhos do mundo. Poucos são os que conseguem ter seus nomes escritos na história por isso, e digo mais, a maioria deles não teve uma vida realmente feliz e plena. 

São os pequenos atos, as pequenas coisas que poucos notam, que você faz sem pensar, apenas por fazer, que demonstram quem você realmente é. São os gestos mecânicos programados pela repetição de sua vida que demonstra que tipo de pessoa se esconde por trás de qualquer atitude maior e falsamente altruísta.

Se você não consegue perceber a sutileza de gestos cordiais como um "bom dia", um aperto de mão amigável, um abraço descontraído, uma simples "sms" dizendo algo que conforte teu dia, meu amigo... Você nunca vai conhecer a felicidade e nem perceber quem te ama de verdade.

As pequenas coisas demonstram mais do que qualquer atitude grandiosa. Os maiores gestos geralmente são feitos em frente a algum expectador e PARA esse expectador. Quem age assim, está esperando por palavras de congratulações, por bajulações sem sentido e vazias de pessoas tão vazias quanto. 

Quem realmente faz as coisas colocando o sentimento antes da razão não se preocupa se está fazendo algo com alguém por perto ou não. Faz porque é certo, independente do que todos a sua volta vão fazer. Faz sem julgar ou prejulgar quem está na sua frente. Faz porque é o que seus instintos mandam.

Nem todo mundo realmente é assim, afinal os valores atuais mostram cada vez mais que o TER é mais importante que o SER. É uma pena o mundo ter mudado tanto a esse ponto, e uma pena maior ainda que as pessoas que precisam mudar suas atitudes não vão chegar nem na metade deste texto.

Escrito por Derek Muggiati

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!