25 de jun. de 2013

Gente Chata!!!



Enfim os “mimizentos” de plantão conseguiram um espaço maior para exercitar o poder que eles detêm de nos tirar do sério.

Eles estão nas nossas famílias, nos nossos empregos, na rua, em qualquer lugar. Eles são pegajosos, inconvenientes, não entendem quando são ignorados, são os únicos a rir de suas piadas, não tem conhecimento sobre o assunto que querem debater, não possuem o mínimo de educação e que vão te importunar... mais cedo ou mais tarde!

O chato mais fácil de encontrar e identificar é o “chato cibernético”. Geralmente eles são chatos na sua vida fora da rede, mas descobriram na internet várias ferramentas para aumentarem seus pegajosos tentáculos da chatice.

Esse tipo de chato está nas postagens sem noção nas redes sociais, e adora mostrar cada pedaço do seu dia no twitter ou facebook. Ele te manda inúmeras solicitações de jogo (mesmo sabendo que você nunca aceitou uma), dissemina vírus em sua caixa de e-mail com vários Power Point's "fofos", te marca nas piores fotos possíveis nas redes sociais, questiona sua visão política, sexual, religiosa tomando uma posição contrária a sua em qualquer assunto o qual você já deixou claro que NÃO QUER DISCUTIR. 

Existem também os chatos do trabalho. Estes são os mais “divertidos”, acham que estão sempre certos, palpitam no seu serviço mesmo sendo de um setor sem vínculo nenhum com o seu, estão sempre reclamando do salário, do patrão, da empresa, etc. Infelizmente somos obrigados a conviver com esses por algumas horas de nossos dias. Mas nada que um bom mantra e litros de “maracugina”  ou um taco de baseball não ajudem.

Mas lembram quando eu disse que os chatos estão em todo lugar? Às vezes ou sempre eles estão na sua família também, na forma daquela tia chata que você não vê há anos, nunca te ajudou e ainda assim quer te ensinar os ""segredos para uma boa vida".  Eles também aparecem na forma do “cunhado boa pinta”, do “primo bem sucedido” e por aí vai... Esses chatos são mais complicados pois o  manual do protocolo social nos proíbe expressar certos “sentimentos” para membros de nossas famílias.

Não é muito fácil livrar-se desse tipo de pessoa, mas aí vão algumas dicas:

1 - Cumprimente-o sem parar de andar

Você está chegando ao trabalho ou em algum evento social e acaba de perceber que o chato da ocasião te avistou. Seu primeiro pensamento  é sair correndo, mas você lembra de que é de suma importância participar seja lá do que em que você esteja enfiado. Então continue andando! Mesmo que ele te cumprimente NÃO PARE! As chances dele te acompanhar são elevadas, mas ele pode se cansar ou encontrar outra vítima no trajeto em que te acompanha. Não adianta fingir que está falando ao celular também, pois o chato VAI esperar você terminar a ligação para falar contigo, por isso ande, e ande muito hahaha. Dependendo da situação, alguns acessórios como fones de ouvido ajudam, mas apenas se você convencer que por conta disso você “não viu” o chato.

2 – Use as armas do inimigo

Seja tão chato quanto! Comece a contar a epopeia mais sem graça da sua vida com todos os detalhes e características, emende histórias sem o menor contexto no assunto e NÃO DE CHANCE PARA QUE O CHATO FALE. Nada mais frustrante para um chato do que ele ser impedido de disseminar sua chatice. Com muita sorte ele vai cansar e mudar de alvo, pois tudo que ele quer é ser ouvido e notado, e você não dará essa chance para ele!!!

3 – Expressões faciais são tudo!

Faça sua pior careta, expresse nela raiva, ódio, ira, sanguinolência se for preciso!!! Se você fizer isso da maneira correta, o chato pensará duas vezes antes de te importunar e guardará uma distância segura de você. Infelizmente essa tática não pode ser utilizada com muita frequência, pois logo o chato poderá entender que é apenas uma tática e seus planos vão por água abaixo.

Por fim, se nada disso der certo, mude de planeta, pois os chatos estão em todos os lugares e logo algum irá te encontrar ;)

Texto por Derek Muggiati.

Leia Também: Invasão "Troll" no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!