31 de ago. de 2014

Cala a Boca Brasil!



Antes de tudo vamos a alguns dados:

Hoje o Brasil tem aproximadamente 203 milhões de habitantes (de acordo com o site do IBGE). Outro dado, levando em conta que cada município tenha em média 30 vereadores (esse número varia de acordo com a população de cada cidade), o Brasil possui aproximadamente 230 mil cargos políticos, ou seja, o equivalente a 0,11% da população. Consideramos então, levando em conta que aproximadamente 20% da população seja de menores de idade e/ou pessoas maiores de 70 anos de idade cujo voto seja facultativo, e levando em conta a mesma média total de cargos políticos ainda temos 0,15% da população geral trabalhando no governo.
 
Menos de 1% da população brasileira tem algum cargo político, e mesmo assim escuto, leio e vejo inúmeras pessoas atribuindo o a culpa pela situação em que ela mesma e o país vive para meia dúzia de políticos e/ou partidos. Essas mesmas pessoas que culpam a Presidente Atual, o anterior, o anterior do anterior, o anterior do anterior do anterior, etc, ou o PT, PDT, PFL, PMDB, PV, PQP e todos os "P's" que existem, não tem a mínima ideia ou noção do que realmente é a política, de como ela funciona, quais sãos os cargos e o que eles representam, e por ai vai.

Mais uma vez eu digo, a culpa do país estar mergulhado no pesadelo político que assistimos diariamente é NOSSA. Vemos nosso dinheiro arrecadado a custa de pesados impostos sendo jogado no bolso desta parcela mínima de menos de 1% da população enquanto o trabalhador não ganha um décimo do que cada politico corrupto ganha e desvia.

Vocês (e eu me incluo nesse pacote), não se importam em procurar os meios de cobrar os políticos que elegeram, não se importam em fiscalizar o serviço daqueles que ganham um salário composto por uma parcela gorda do NOSSO soldo, e ainda por cima temos a CARA DE PAU de apontar uns contra os outros falando mal de partidos e pessoas especificas enquanto o maior problema é que estamos vivendo assim porque queremos.

Cada um que faz campanha pró ou contra algum partido ou candidato deveria se envergonhar e fazer um esforço para lembrar qual foi a ultima vez que acompanhou qualquer sessão na TV Senado, qual foi a última vez que ligou para os assessores dos vereadores da sua cidade cobrando as promessas feitas na ultima campanha.

Pior do que a CORJA que circula nas câmaras e prefeituras espalhadas nesse pais são vocês que não tem embasamento nenhum e buscam menos ainda fazendo sensacionalismo barato pró/contra candidatos que nunca viram, conversaram ou cobraram na vida. 

Me envergonha saber que essas mesmas pessoas são meus parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, desconhecidos da rua, etc. Me envergonha saber que o país é podre porque somos omissos com nossos compromissos e nossas responsabilidades sociais e culturais, gostamos de levar vantagem em cima dos menos favorecidos e não pensamos duas vezes em ganhar dinheiro as custas de pessoas que consideramos menos merecedoras do que nós. 

A todos nós eu digo, calemos a boca antes de apontar e nos preocupemos com nossas responsabilidades nas urnas e em como vamos cobrar os "escolhidos pela democracia" para resolver nossos problemas. Quando quiserem discutir política, primeiramente ESTUDEM, INFORMEM-SE, e acima de tudo FAÇAM POR MERECER sua liberdade de expressão.

Texto por Derek Muggiati

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!