30 de mar. de 2016

POLARIZAÇÃO POLÍTICA


Não há como escrever sobre outro assunto que não seja ligado a política diante dos acontecimentos dos últimos meses no cenário nacional. Independentemente de bandeira ou posicionamento político sempre critiquei o posicionamento radical por parte das pessoas em QUALQUER assunto.


Após os acontecimentos que permearam o sistema político nacional, uma polarização ideológica está se tornando inevitável, em outras palavras o Brasil está perdendo o “cinza”, afinal ou você é “preto” ou você é “branco”.

O apego ao ponto de vista particular sustenta a realidade individual das pessoas, que ao ser colocado em “xeque” quando confrontado por alguém de visão contrária, causa uma comoção exacerbada. Partidos políticos estão virando times de futebol, e com a mesma paixão burra do corno manso que fecha os olhos para a traição, as pessoas estão deixando de lado os defeitos das bandeiras que defendem e atacar com unhas e dentes as bandeiras contrárias.

A dificuldade de lidar com a ambiguidade e as dúvidas inerentes ao seu posicionamento, os indivíduos estão segundo rumo aos extremos dentro do posicionamento político nacional enquanto o convívio social está sofrendo com a intolerância, hostilidade e violência que existe dentro de cada ser humano.

Quanto tempo nós temos até que as defensoras das bandeiras partidárias tomem as “vias de fato” e as agressões físicas comecem? Será que os brasileiros esqueceram todos os outros problemas sociais que vivemos diariamente? É triste saber que a liberdade de escolha individual esteja sofrendo por conta das atitudes políticas de administradores medíocres que deixaram o país na situação que está.

Independente do resultado de um possível impeachment, de uma troca de poderes, de uma alteração no modelo político atual, TODOS estamos condicionados e seremos afetados diretamente por qualquer decisão que seja tomada.

Não sei até que ponto a polarização pode ser benéfica ou maléfica, mas a curto prazo podemos ver os problemas que ela está causando, e fica a pergunta: Por que criar mais problemas diante de um país com tantos a serem resolvidos?

Texto por Derek Muggiati
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!