3 de mai. de 2013

Tempo x Necessidades


"Estou sem tempo!"

Quantas vezes você já ouviu ou pronunciou estas palavas? O "tempo" tem um poder formidável em nossas vidas, mas leva sempre a culpa por ser "escasso" quando na verdade ele é mal aproveitado.

Todas as vezes em que você disser para si mesmo "estou sem tempo", pare imediatamente! Você tem tempo sim, muitas vezes mais do que imagina.

O grande problema é que você não sabe PRIORIZAR. É um fato que, quando somos mais jovens, queremos dar conta do mundo, desbravar tudo, viver como se o amanhã não existisse e esquecer do tempo. É uma fase ótima, mas é nela que esquecemos de exercitar nossa mente para que possamos aprender a priorizar nossas metas, mesmo as diárias.

Quanto tempo você perdeu no dia de hoje com coisas ou situações que, daqui a seis meses, não irão significar nada em sua vida?

Cada um tem uma metodologia na hora de priorizar seus objetivos, porém esquecemos sempre de perguntar a nós mesmos qual a relevância de certas coisas, problemas e pessoas em nossas vidas.

Pare por um segundo apenas, e pense se suas ações, desavenças e compromissos atuais estão te privando de algo maior e realmente significativo nos próximos anos?

Você não está contente com tudo, certo? Isso é porque esquecemos de dar valor ao que mais importa: a nós mesmos!

Nenhum dinheiro, nenhuma situação, nenhum emprego, nenhum relacionamento, nada é tão importante quanto você estar bem e tranquilo consigo mesmo e ter a plena certeza de que daqui a alguns anos você não terá vergonha de quem você é hoje.

O "você" de 10 anos atrás pode não ter orgulho de quem você é hoje, mas aprenda a priorizar o que realmente importa e quem sabe daqui a 10 anos, seu "eu" do futuro tenha um pensamento diferente!Texto por Derek Muggiati.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!