5 de mai. de 2014

PENSE!



Já observei muito nas redes sociais e até mesmo na mídia, várias informações não verídicas, dentro de notícias sensacionalistas e por estarem na internet, são tomadas por muitos como verdade absoluta.

Já comentei algo parecido em alguns textos anteriores que falam sobre internet, redes sociais, pessoas revoltadas usando a rede, etc. Porém eis aqui um lado muito importante dessa moeda, que muitas vezes nem EU parei para analisar antes de tecer um comentário ou discursar sobre o assunto: NEM TUDO QUE VEMOS NA MÍDIA É VERDADE.

Verdade seja dita, mais da metade das informações que são divulgadas sempre são tendenciosas, focando no lado mais apelativo da informação e logo, fazendo com que a mesma seja propagada em velocidade absurda apenas pelo fato do sensacionalismo conseguir tocar no âmago de quem absorve a noticia.

Pegando como exemplo uma noticia que saiu em um jornal aqui do Paraná (Link da Noticia), onde uma mulher, confundida por moradores como uma sequestradora de crianças, foi brutalmente espancada após ser amarrada por pessoas do litoral paulista. Uma informação postada em uma rede social, gerou indignação a população, que confundiu a mulher em questão com a pessoa que constava na foto desta postagem. Para ajudar, não há nem REGISTRO desses supostos sequestros vinculados na noticia.

Uma pessoa inocente morreu pelas mãos de pessoas que acreditavam estar fazendo justiça pelas próprias mãos, cegas pelo ódio e sem informação nenhuma sobre o que estava ocorrendo. Muito provavelmente metade das pessoas que participaram dessa barbárie, nem sabiam o porquê estavam praticando este ato. Apenas entraram no grupo gerando violência gratuita contra um desconhecido, por razões desconhecidas sem nenhuma piedade.

Até que ponto tomar como verdade algo escrito ou vinculado em qualquer lugar é totalmente verdade? Quanta informação os ignorantes da sociedade acreditam cegamente? Onde está escrito que se uma informação está na internet ou na televisão é verdade?

Pense, pesquise, DUVIDE! Vocês são mais inteligentes do que parecem, falta apenas usarem esse órgão do corpo humano chamado cérebro!

Texto Por Derek Muggiati


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!