16 de abr. de 2012

Caiu na Rotina...


Uma das reclamações mais freqüentes em um relacionamento, é quando o casal ou um dos parceiros acha que a relação caiu na “rotina”.

Quanto mais duradouros os relacionamentos são, mais maturidade é exigida do casal, pois além de praticar a “aceitação” das particularidades que não gostamos um no outro, precisamos tomar cuidado para que a independência e individualidade não sejam confundidas com egocentrismo e egoísmo.

Levar um relacionamento adiante depende primeiramente da força de vontade dos envolvidos, que por sua vez precisa ser mútua e contínua para que este relacionamento sobreviva.

Estar ciente de que a partir do momento em que você resolve dividir uma parte de sua vida com outro indivíduo, toda e qualquer ação que você tome vai ter um impacto na vida de seu companheiro, é a segunda questão.

Todos os relacionamentos que não tem como base princípios básicos como esses, estão certamente fadados a um breve fracasso.

Obviamente estou falando apenas da visão racional da situação, pois sentimentalmente falando, a coisa torna-se um pouco mais complicada, já que temos de lidar com uma cesta básica de emoções diárias que afetam o modo como agimos e vemos nossos parceiros.

Quando deixamos de lado os sentimentos e nos importamos mais com o racional, transformamos o relacionamento em algo “mecânico”, pois cada indivíduo do casal continua apenas em benefício próprio, esquecendo que a função de um casal é a unificação e não a individualidade.

É nesse momento que a tal da “rotina” aparece e é quando começamos a procrastinar a situação como um todo, ficando cada vez menos acessível fazer qualquer ligação com nossa cara metade.

Claro que a atualidade nos obriga a construirmos mais e desfrutarmos menos, e é justamente por isso que certas vezes devemos dar alguns passos para trás a fim de acender a chama tão difícil de ser alimentada por tanto tempo.

Por si só o interesse tende a diminuir quando a convivência aumenta, discussões de casal tornam-se implicância de irmãos, e a coisa como um todo perde seu brilho inicial.

Por isso inovar e mostrar de maneiras diferentes a importância que seu companheiro tem em sua vida, são maneiras simples mas que necessitam de determinação para não transformar o relacionamento em um fardo a ser carregado por dois, quando na verdade é algo para ser vivido e aproveitado.

Texto Por Derek Muggiati

*Leia Também: "Traição"

3 comentários:

Comente aqui!