2 de abr. de 2012

Não viva do passado!!!!!



Este post pode soar meio repetitivo (na verdade é!) se comparado a outro que fiz há algumas semanas atrás voltado aos “EX”, porém o blog é meu e foda-se, eu publico o que eu quiser hahahaha resolvi me aprofundar mais sobre um assunto incômodo que cerca todas muitas pessoas.

Até que ponto vale à pena viver do/no passado? Pergunto isso não apenas pensando em relacionamentos amorosos, mas em sua vida como um todo. Um bom sentimento de saudosismo não faz mal a ninguém, mas viver literalmente do passado destrói qualquer chance de construir um futuro.

O ser humano tem por padrão essa atitude: não mudar o que aparentemente é bom. Porém não entende que seu desenvolvimento social, profissional, intelectual, depende diretamente de mudanças em nossa vida, que por sua vez, depende de mudanças em nossa maneira de pensar e agir.

A partir do momento em que você se priva dessas mudanças (independente do motivo), esta se privando de viver, adquirir conhecimento, conhecer pessoas, viver novas experiências e evoluir.

Não estou dizendo isso como uma pessoa que não erra e sempre age da maneira correta, mas sim como alguém que como qualquer um, já passou por diversas situações em que teve de mudar para continuar seguindo em frente.

Seja em um relacionamento fracassado, um emprego que não deu certo ou mesmo em uma pequena atitude, as mudanças acontecem quer queiramos quer não, e cabe a nós mesmos seres providos de Inteligência e livre arbítrio,  entendermos que tudo tem um começo e um fim.

Aceitar que as coisas acabam e passar para a próxima “etapa” é muito mais vantajoso e sadio do que viver do passado, de lembranças, de sentimentos que já não cabem mais. Infelizmente o fato de você estar lendo isso aqui tudo, não vai por si só fazer com que as coisas melhorem se você não absorver nada de maneira correta. Como li em um outro blog a uns dias atrás, e pensei muito a respeito: "nós mesmos sabotamos nossa felicidade!"

Se você ainda acha que o seu ex pode voltar, que seu patrão estava errado em te mandar embora, que seu amigo foi o culpado por aquela briga medíocre, e nem sequer pensa na possibilidade de você ter uma parcela de culpa nisso, meu caro me desculpe mas você tem muito ainda que aprender e está fadado a permanecer no lugar.

Texto Por Derek Muggiati

2 comentários:

  1. Amém que muitas pessoas leiam isso, reflitam e entendam a mensagem!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que isso aconteça meu amigo rsrs abração!!!!

      Excluir

Comente aqui!